2009-10-05

E assim se passaram 3 dias tão esperados...

Desde do regresso das férias que esperava por este fim de semana prolongado por varias razões. Além de ser o 1º fim de semana prolongado pós férias, ia marcar o fim duma maratona profissional que acabou na sexta com sucesso. Claro que o cansaço era mais que muito e as ultimas 48 horas foram com a adrenalina lá em cima. Mesmo depois de quase 15 anos de prática parece que é sempre a 1ª vez... Talvez porque a responsabilidade associada é cada vez maior. Quando chegou o fim de semana, até agradecemos não sair de Lisboa e rumar ao Algarve como previsto ....Descansar ...descansar...é preciso!!! E depois do fim de semana, outros desafios se iniciam e com os tempos que correm agradecemos andar com bastante trabalho!!!
Mas claro que ficar em Lisboa não quer dizer ficar de castigo em casa, e aproveitamos tudo que viver nesta zona nos oferece....Acordar um sábado de manhã com sol implica uma ida ao paredão de Paço de Arcos-Sto Amaro e praticar um pouco de desporto ao ar livre....Ginásio também já faz parte da nossa rotina de há umas semanas para cá (quem diria...) mas nada como a companhia do sol e do mar....e patins em linha!!! À noite fui ver um filme, considero muitoooo bom mas atenção...90% das pessoas choram no mesmo....vejam o trailer que já diz muito:


Ontem a noite, aproveitei também as festividades do 5º aniversário do museu da presidência e assisti a um concerto de "male gospel choir" nos jardins do palácio...fantástico!!! Até o Sr.Presidente não resistiu e veio ouvir com sua Maria as ultimas músicas...aqui fica uma amostra:


Claro que ainda deu para ver a exposição temporária: 1 Século, 10 Lápis, 100 Desenhos: Viarco Express. Dez lápis de grafite foram entregues a 10 artistas. Cada um desses artistas faz um desenho e passa o seu lápis a outro, num vulgar jogo de estafetas até ao décimo criador. O resultado são 100 trabalhos, dos artistas mais conceituados, aos talentos mais imprevistos, tecendo uma rede de cumplicidades e cruzando expressões artísticas: desenho, arquitectura, escultura, instalação, literatura, audiovisual, caricatura, fotografia.Podem ver até 22/11. Eu tenho que cá voltar porque não conheço este museu e parece merecer a pena...
A
cabei a noite em casa dos pais da minha amiga P. que moram ali perto, comendo uns pasteis de Belém quentinhos com um vinho do porto...cereja em cima do bolo duma noite bem passada...nem nos lembramos que fizemos uma avaliação física este semana e que nos foi recomendado perder peso...hihi...Ao regressar a casa, já de madrugada, uma chuva miudinha faz-me companhia...ooops...será que o outono está mesmo chegando??? talvez, mas também ainda esta noite em pleno Outubro assistimos a um concerto na rua de manga curta....sejamos sinceros...não é muito normal!!!

Hoje, acordei tarde e ....oops a chuva continua....para animar recordo aqui uma musica que ouvi no ginásio esta semana e que marcou o meu verão de 1996...há pois é....adoro estas musicas que trazem sempre cheiro a verão ....

e pronto assim passamos 3 dias...recuperamos energias e marcamos novos objectivos e como não vivemos só de trabalho contemplamos sempre as coisas boas para além dos deveres de cidadão como ir votar no próximo domingo mas antes amanhã vamos até Carnaxide assistir as gravações ao vivo dos Gatos a esmiuçar os sufrágios, sábado temos Diana Krall no Campo Pequeno, e não esquecer que temos que preparar a viagem do ano!!!! Tenho noção que este ultimo mês apesar de toda a carga de trabalho ainda consegui ....fazer bastante desporto (coisa invulgar mas que vai se tornar rotina), já tratei dos bilhetes de avião e do alojamento em NY....não faltei às vindimas....ainda houve tempo para amigos e outras coisas boas....cada vez tenho mais a certeza: quando queremos ....a falta de tempo não existe!!