2009-09-03

Desejo-te Tempo!

Nos últimos tempos sou confrontada frequentemente com a afirmação de : Não tenho tempo!!!! OU melhor ainda não tenho tempo para nada!!!! E isso anda a irritar-me profundamente !!! È no trabalho, é em todo o lado mas onde me irrita mais é com os amigos! Porra será que vou dizer algum segredo de estado dizendo que o tempo é uma questão de prioridade?? É uma questão de querer !!! Sim estou a falar no tempo de enviar uma sms, estou a falar no tempo para tomar um café, estou a pensar nos momentos bons …que a malta se desculpe com as inúmeras obrigações profissionais para não ter tempo de fazer um trabalho que não gosta ou simplesmente não quer fazer no trabalho ..ok!! vale tudo!!! Mas que os meus amigos não tenham tempo para as coisas boas da vida.. vão dar é uma grande volta!!! Eu devo ser uma super mulher porque quando quero, talvez queira é muito mais que muita gente, tenho tempo para tudo e todos !!! Basta que eles estejam nas minhas prioridades !!! Eu preferia 1000 vezes ouvir dum amigo que ele tem outras prioridades do que ouvir o “não tenho tempo”!!! Essencialmente quando nunca tem tempo e essa falta de tempo se repete continuamente!!!

Por isso aqui fica um texto para todos aqueles que "não tenho tempo !!!

Não te desejo um presente qualquer,

Desejo-te somente aquilo que a maioria não tem.

Desejo-te tempo, para te divertires e para sorrir;

Desejo-te tempo para que os obstáculos sejam sempre superados

E muitos sucessos comemorados.

Desejo-te tempo, para planear e realizar,

Não só para ti, mas também para os outros.

Desejo-te tempo, não para ter pressa e correr,

Desejo-te tempo para te encontrares,

Desejo-te tempo, não só para passar ou vê-lo no relógio,

Desejo-te tempo, para que fiques;

Tempo para te encantares e tempo para confiares em alguém.

Desejo-te tempo para tocares as estrelas,

E tempo para crescer e amadurecer.

Desejo-te tempo para aprender e acertar,

Tempo para recomeçar, se fracassares...

Desejo-te tempo também para poder voltar atrás e perdoar.

Desejo-te tempo, para ter novas esperanças e para amar.

Não faz mais sentido protelar.

Desejo-te tempo para ser feliz.

Para viver cada dia, cada hora como um presente.

Desejo-te tempo, tempo para a vida.

Desejo-te tempo. Tempo. Muito tempo!

(Autor desconhecido)

5 bocas:

Anónimo disse...

aì bruta!!

ok ok.... encheu, tinha que sair :)

Ni disse...

Vê como tu sabes!!!

Anónimo disse...

é o chamado tempo psicológio...é subjectivo e dá para tudo e todas as interpretações...consoante o sujéito que o sente.
beij.

eszencia disse...

Nada como umas excelentes afirmações! :) :)

Anónimo disse...

alguem enfiou o barrete!!!!!!!!!!!!!!!