2008-03-30

Para dançar ao som destas musicas...Jezebel no Estoril






2008-03-29

É bom saber estas coisas!!!!

Pagamento dos aperitivos nos restaurantes não é obrigatório ==============================================================

“Ninguém é obrigado a pagar couvert se não o pedir, mesmo que o coma" .A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) alertou a 19 de Fev 2008 que "qualquer consumidor pode recusar pagar o couvert que habitualmente os restaurantes colocam na mesa dos clientes sem ser pedido, mesmo que seja consumido”.Proprietários que não respeitem Lei incorrem em multas e até pena de prisão.

Quando se senta na mesa de um restaurante e começa a consumir os «couverts», também conhecidos por aperitivos ou entradas disponiveis, saiba que não tem de os pagar.O alerta foi feito pelo presidente da Associação Portuguesa dos Direitos do Consumo (APDC), Mário Frota, que, em declarações à Agência Financeira, assumiu haver «uma ignorância das pessoas a esse respeito», pelo que «a maioria delas deixa passar, continuando a pagar».Em geral, o «couvert» define-o a Lei, é «todo o conjunto de alimentos e aperitivos fornecidos antes do incio da refeição, propriamente dita».Cobrar «couvert» pode levar a coima até 35 mil euros«Os proprietários dos estabelecimentos estão convencidos que, tratando-se de um uso de comércio, esse uso tem força de Lei. Mas o que eles ignoram é que a lei do consumo destrói essa ideia porque tem normas em contrário», disse Mário Frota à AF.O facto é que, no particular do direito de protecção dos interesses económicos do consumidor, a Lei 24/96, de 31 de Julho, ainda em vigor, estabelece imperativamente: «O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado, ou que não constitua cumprimento de contrato válido, não lhe cabendo, do mesmo modo, o encargo da sua devolução ou compensação, nem a responsabilidade pelo risco de perecimento ou deterioração da coisa.»Daí que, em rigor, o «couvert» desde que não solicitado, tenha de ser entendido como oferta sem que daí possa resultar a exigência de qualquer preço, antes se concebendo como uma gentileza da casa, algo de gracioso a que não corresponde eventual pagamento.

Num futuro próximo, «pode ser que se assista à inversão do cenário se as pessoas começarem a reivindicar os seus direitos, caso contrário, pode haver problemas, se os proprietários negarem os direitos dos consumidores».

2008-03-27

A Arte de servir Café














Existem 3 Cafés em Vancouver onde eles desenham as bebidas
e ficas a vê-los desenhar o teu café.
O que fazem com café, natas, leite & imaginação. Demasiado bom para beber!








2008-03-24

Are you feeling down???

2008-03-22

Recados e Imagens - Feliz Páscoa - Orkut



2008-03-21

Curisosidades sobre a Pascoa!

Este ano a Páscoa é muito cedo!

A Páscoa é sempre o primeiro Domingo depois da primeira lua cheia depois do equinócio de Primavera (20 de Março). Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.

Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida! E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (mais velhos do que 95 anos!).

  1. A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.


  2. A próxima vez que a Páscoa for um dia mais cedo, 22 de Março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi em 22 de Março foi em 1818. Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.

2008-03-20

Ontem foi assim...

Não tenho muito tempo para vos contar como foi ontem , resumindo a uma palavra "fabuloso"...ficam para já os registos que já existem por aí....
Alicia Augello Cook adoptou o nome artístico Keys pela sua ligação aos teclados. Mas essa relação já foi mais umbilical do que é actualmente. Apesar do piano ser presença assídua em palco, Alicia assumiu uma fuga para a frente do palco e agora é possível vê-la a dançar envolvida em coreografias com os seus excelentes bailarinos aproximando-se de um conceito de concerto mais caro a artistas como Beyoncé. O que é surpreendente para quem estava habituado a ver Alicia só sentada.
O concerto vive destes dois mundos. Por um lado, o ambiente mais intimista quando Alicia está ao piano, e onde a banda que a acompanha passa a ter papel secundário apenas acompanhando discretamente uma sucessão de temas como «Sure Looks Good To Me», «How Come You Don't Call», «Butterflies», ou «Goodbye». Esta toada acaba por entrar um pouco na lamechice quando se dedica «Prelude To A Kiss» às crianças pobres do mundo. O público aplaude. Depois «Superwoman» e «Need You», dão oportunidade a Alicia ir falando da história da sua vida, sempre com imagens a condizer nos enormes ecrãs que servem de cenário ao palco. O dueto com Jermaine Paul surpreende pela qualidade do vocalista evidente da dupla interpretação de «Diary» e «Tender Love». Aqui, importa explicar que Alicia é acompanhada por excelentes vozes, extraordinários bailarinos e grandes músicos. Tudo personagens de um autêntico musical cheio de cor e luz, e efeitos visuais grandiosos num palco digno das mega produções que já raramente se vêm em concertos pop.
Alicia Keys é, e assume-se bem, como personagem principal deste grande espectáculo calculado ao pormenor, bem ensaiado, e pensado ao segundo. Basta comparar o alinhamento da noite lisboeta com o de Madrid, última paragem antes de Portugal, para se perceber que não há espaço para grandes improvisações, repetindo-se a sequência dos temas. Alicia Keys já não é só uma menina do piano, agora é também uma vocalista cheia de genica. Na parte final foi possível ver bem as duas facetas em momento seguidos. Tocou o êxito antigo «Fallin`» com toda a alma que a sua voz bem negra evoca, para depois explodir, e deixar o Pavilhão em loucura, na interpretação do mais recente «hit» «No One». E esteve muito bem nos dois papéis oferecendo um grande concerto de encher os olhos.

in "Diario Digital" do sapo 20-03-2008

2008-03-19

Dia do Pai

Em Portugal devido as tradições católicas, o dia do pai é celebrado a 19 de Março, o dia dedicado a São José, pai de Jesus, mas a efeméride é assinalada em datas diferentes nos diversos países do mundo.

Na Áustria - segundo domingo de Junho
No Brasil - segundo domingo de Agosto
Na Bulgária - a 20 de Junho
Na Nova Zelândia - no primeiro domingo de Setembro
Na Rússia a 23 de Fevereiro
Na Tailândia a 5 de Dezembro

Por isso …o dia do pai é como o Natal….quando um pai quiser!!!

Um beijo especial para todos os pais fantasticos que eu conheço ....mas especialmente para um ...o MEU!!!!!

É hoje é Hoje....

...que eu vou estar no concerto da Alicia Keys no Pavilhão Atlantico....depois conto como foi!!!!

2008-03-16

As minhas músicas do momento...há muito que não vos dava musica....








2008-03-13

Notas breves duma viagem entre Sevilha e Huelva

Pois é, a viagem de regresso de Serra de Nevada teve 2 momentos altos.
  • Já tínhamos nós passado Sevilha, fomos confrontados um espectáculo "su generis"... um camião de transporte de bebidas, daqueles com as laterais de lona, tinha deixado nos ultimos metros grades e garrafas de coca cola espalhadas, tinha rompido a lona lateral... um caos total na autoestrada. Tivemos sorte que aquilo tinha acabado de acontecer...logo o caos ainda não era muito grande...difícil foi desviar dos vidros!!!! Fica aqui o registo que ainda deu para realizar....acho que dá para perceber o caos....
  • Já tínhamos acabado de passar Huelva, e fomos apanhado numa operação stop. Durante vários metros não percebemos muito bem o era aquilo. Carros de policia a assinalar a zona, e depois limites de velocidade descrente e obrigatoriedade de seguir em fila indiana...numa autoestrada dá mesmo jeito. Mas não se via a parte final e o que estaria a acontecer...seria um acidente??? não....passado umas centenas de metros fomos confrontados com vários jeeps da "guarda civil espanhola" atravessado na estrada e um por um os carros eram analisados pelos militares armados e policias. Em passo lento, com holofotes virados para dentro do carro, éramos observados que nem bichos de laboratório....na berma da estrada estavam carros com portas e bagageiras abertas e cães policias a verificar os mesmo....conclusão...aquilo era nada mais nada menos que uma operação stop anti-terrorista... Devem perceber que com a tensão do momento não fui capaz de puxar de maquina para tirar uma foto....a malta ficou feliz quando nos fizeram sinal para seguir ....e nós....adios que ali mesmo ao lado fica Portugal....

2008-03-11

Serra de Nevada 2008

Foi por estas bandas que andei estes últimos 2 dias
Desta vez, quis aproveitar ao máximo...Fiz umas aulas particulares com o professor Juan Antonio e valeu a pena, ganhei um pouco mais de técnica....Mas apesar de tudo, estas serem as únicas pistas que eu fiz...sou ainda uma amadora....pura e dura...estas são as mais fáceis que há por lá!!!
Mais uma vez, tivemos muita sorte no 1º dia, domingo era dia de eleições em terras espanholas, logo as pistas estavam vazias...com um sol lindo e temperatura de 15ºC...logo um dia fantástico de esqui...já ontem o dia estava muito cinzento, houve direito a neve e tudo...que me queimou a minha carita linda...e um frio de 0ºC....horrível...

Aqui fica um pequeno video feito a pensar em vocês para partilhar a paisagem...lamento o barulho de fundo ...muito vento mais barulho próprio da telecabine...a qualidade não é das melhores mas é o que havia :-)


2008-03-08

Para todas as Super Mulheres!!!!!

Para todas muitos beijos no dia de hoje!!!!


No próximo dia 19 de Março, vou estar no pavilhão atlantico a cantar com a Alicia:

When I'm breaking down
And I can't be found
And I start to get weak
Cause no one knows
Me underneath these clothes
But I can fly
We can fly, Oooohh

Cause I am a Superwoman

Yes I am
Yes she is
Even when I'm a mess
I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yes
I'm a Superwoman

2008-03-06

A Ana do IKEA - Genial

A Ikea criou uma assistente virtual feminina para ajudar os seus clientes na navegação da página. Ao entrares em http://www.ikea.com/pt/pt podes ver que no canto superior direito tens uma opção 'Perguntar à Ana'. Se lá clikares vais abrir uma janela e aparece a Ana. Podes perguntar o que quiseres, pergunta por Sofás, flores e ela responde...

Agora vem a parte divertida:

Experimenta estas perguntas e vê que que ela responde:

1 - Gosto de ti!

2 - Mostra-me os peitos!

3 - Que olhos tão giros!

4 - Feia!

5 - Amo-te!

6 - Queres fazer sexo?

7 - Gostas de mim?

8 - Tens namorado?

9 - Onde vives?

10 - Posso convidar-te para jantar?

Altamente... Nota máxima para os informáticos que programaram a página do Ikea!!!