2007-05-11

Festival da Eurovisão...já ninguém liga nenhuma...

Ontem realizaram-se as meias finais da “Eurovisão 2007” e a final tem lugar amanhã dia 12. Nos tempos que correm, já ninguém liga a este concurso. Na minha infância, que remonta ao século passado, este concurso era um acontecimento podemos dizer que europeu! Eu vivi em França nessa altura, mas sei que cá também era assim..em Espanha também....Para grande parte das famílias era um acontecimento anual muito popular!!! Vibrava-se com participação nacional e passa-se a noite acordados à espera dos resultados finais geralmente pouco simpáticos para Portugal. Lembro geralmente que “nostros Hermanos” serem sempre mauzinho a dar-nos pontos...
No meu caso pessoal, era dia de abrir o sofá cama lá em casa...na minha infância significava poder estar acordada até tarde e ter o sofá mesmo ali se eu adormece-se...era fantástico!!! Uma emoção!!! Que aconteceu a esta magia que não existe??? Belos tempos...Oh tempo volta para trás....

2 bocas:

Anónimo disse...

Quem dera sermos pequeninos outra vez... heheeh na minha casa juntava-se a familia toda e todos ficavamos em frente à tv a torcer, a acreditar que desta vez iamos ficar bem classificados até pk a nossa canção era mto boa!!! Lembro-me perfeitamente duma altura em q o juri espanhol estava a fazer a votação e qdo deu uns pontinhos a Portugal, todos nos levantámos e fizemos uma algazarra pk era a 1ª vez!! :)) Até o nosso Eládio Clímaco exultou com tamanha atitude!!! hhehehehe Bons velhos tempos... e tão queridos...

Agora a magia é teres uma interprete ucraniana (Ruslana) q ganhou (suponho) à 2 anos cheinha de calor!! Mas é q ela estava mm cheiiiinha de calor..... hahahaha

Beijos

Anónimo disse...

Et oui...portugal..12 points....et oui que des bons souvenirs d enfance...maintenant,l audiovisuel est devenu une poubelle americano mediatique,auquel tout ce joue sur des critères de marketing....l eurovision song contest fait place au MTV´s award.d ou l anglais s impose comme la langue de la chanson...Perte de la culture,perte de la langue...on risque GROS!!!
Merci Nini,pour ton post,et on pourrais dire que «l eurovision fait parti d une TRADITION..»