2007-03-08

Porque hoje é 8 de Março e porque ELAS são especiais....

Hoje para todas as mulheres mas especialmente :

À minha mãe
às minhas princesas
à minha 2ª mãe
à minha mãe da Figueira
à minha Tia Lena,

e também à
Anokas
Bibas
Célia
Cris
Cristina
Helena
Ixa
Kaustika
Lindinha
Maria
Monikita
Paula
Paula
Pipokinha
Pituxa
Rita
Rosário
Rosinha
Tânia
Teresa
Teresinha


E apesar de já não estarem entre nós à minha Tia Micas e minha Avó Teresa (mulheres que marcaram para sempre minha vida)



8 bocas:

Cristina disse...

"É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta"
Simone de Beauvoir

Cristina disse...

Apesar de não concordar muito com a comemoração do Dia da Mulher, tem um bom dia. Beijocas

Pipoquinha disse...

Somos especiais porque somos MULHERES ... porques somos diferentes, no entanto somos iguais. Queremos sempre a mesma coisa: amar e sermos amadas e termos amigos que consideramos como irmãos... e conservá-los !!
Minha amiga... parabéns por este dia e por todos aqueles que hão-de vir. Por mim, obrigado por fazeres (e quereres fazer) parte da minha vida.

Anónimo disse...

«O homem é a mais elevada das criaturas
A mulher o mais sublime dos ideais
Deus fez para o homem um trono
Para a mulher um altar
O trono exalta
O altar santifica.
O homem é o cérebro
A mulher o coração
O cérebro fabrica a luz
O coração fabrica o amor
A luz fecunda
O amor ressuscita.
O homem é gênio
A mulher é anjo
O gênio é imensurável
O anjo é indefinível
Contempla-se o infinito
Admira-se o inefável.
A aspiração do homem é a suprema glória
A aspiração da mulher é a virtude extrema
A glória faz o grande
A virtude, o divino.
O homem tem a supremacia
A mulher a preferência
A supremacia significa a força
A preferência representa o direito.
O homem é forte pela razão
A mulher é invencível pelas lágrimas
A razão convence
As lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos
A mulher, de todos os martírios
O heroísmo enobrece
O martírio sublima.
O homem é um código
A mulher um evangelho
O código corrige
O evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo
A mulher é um sacrário
Ante o templo nos descobrimos
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa
A mulher sonha
Pensar é ter no crânio uma luz
Sonhar é ter na fronte uma auréola.
O homem é um oceano
A mulher é um lago
O oceano tem a pérola que adorna
O lago a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa
A mulher o rouxinol que canta
Voar é conquistar o espaço
Cantar é conquistar a alma.
O homem tem um farol, a consciência
A mulher uma estrela, a esperança
O farol guia
A esperança salva
Enfim:
O homem está colocado onde termina a terra
E a mulher onde começa o céu.»

Poema «O homem e a mulher» de Victor Hugo.

Tenham um bom dia, mulheres! ;)

Anónimo disse...

Embora tendencialmente concordo com a Cristina, não posso deixar de referir que este dia é um marco histórcio.Vejam: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher.

Tenham um bom dia, mulheres! ;)

P disse...

És de facto uma mulher fantástica!!! Tem um feliz dia !!!!!!

ESOJ LEUNAM disse...

És boa...és boa...és boa! És uma boa amiga! és uma uma boa mulher!...enfim... és uma boa mesmo!


INTREPID

Anónimo disse...

Feliz dia!!! Se queres que seja sincera, não fazia a mínima ideia!!! É que por aqui não se comemora nada disso, aqui é mais... bolos!
Que música tão bem escolhida!!! Se te lembras foi a que abriu o baile no nosso casório e confesso que durante aqueles 3,5 minutos me senti uma Julia Roberts nos braços do seu Hugh Grant!!!
Muitos beijinhos para ti,
Ana Margarida