2012-11-25

Usar a net para cozinhar....

Aprende-se sempre com os mais novos, e não vou esconder que tenho orgulho em aprender com as minhas sobrinhas.... as mais velhas são duas "donas de casa" perfeitas apesar da juventude delas.... e na cozinha batem muitas mulheres crescidas....tipico da geração delas...são peritas em recorrer a net para encontrar receitas ou truques para cozinhar.... este fim de semana tendo eu um jantar cá em casa arrisquei fazer uma receita que encontrei naquele site fantastico chamado "youtube"... 



Claro que no meu caso, isto não correu tão bem como no filme....após a massa folhada estar bem untada de pâté esta fica mais mole....eu coloquei a carne ainda quente para enrolar....resultado: a massa folhada começou a "ragar" quando eu comecei a enrolar....piorou quando quis muda-la para o tabuleiro para ir ao forno.... a sorte é que a massa no forno "cresceu e acabou por tapar os buracos todos e acabou menos mal..... mas o sucesso foi mesmo os cogumelos!!!!! fantasticos!!! 

A sobremesa reusltado duma pesquisa do google e teve este fantastico resultado :

A receita super fácil de fazer pode ser encontrada no seguinte link:
http://pt.petitchef.com/receitas/sobremesa/bolo-de-maca-fid-1172609

E fica aqui um conselho que aprendi há anos com uma prima a quem chamo com muito carinho de minha 2ª mãe: na cozinha....tudo que seja feito com muito amor e carinho sai sempre bem....como em minha casa só vem quem eu quero bem....este foi o jantar realizado para 3 amigas de há muitos anos...logo era sucesso garantido !!!

1 bocas:

eszencia disse...

Boa dica/receita!
Isso de usar a net para cozinhar é um hábito adquirido cá por casa... há já algum tempo! ;) Neste momento, estou a fazer uma perna de perú com laranja no forno... deve estar deliciosa... adivinha de onde tirei a receita? ;)