2011-01-07

Maria Clementina continua misteriosa mas com nova musica no ar

Existe desde o verão do ano passado um mistério na música portuguesa: quem são os músicos dos Maria Clementina? Diz-se que a banda foi criada por uma agência de comunicação com o intuito de musicar um "refresco" de Verão.

Na arte e espectáculo, a ilusão é tudo. Quando se revelam os segredos, o interesse esvai-se. Daí que os autores da banda virtual se "escondam" por detrás de personagens de animação. Há quem diga que são músicos portugueses conhecidos do público.
Quem são os músicos por detrás do projecto??? É a questão mais colocada.
A identificação de uma das vozes masculinas parece-me de resposta fácil: Tiago Bettencourt. E eu concordo plenamente...
Na secção feminina permanece o mistério. O nome mais apontado é de Lena de Água, Susana Félix, Nancy Vieira ou Maria de Medeiros são outras "variáveis" na mesa., mas eu na minha genuina ignorancia musical aposto na opção Margarida Pinto. Quem se lembra do seu album a solo "apontamento" reconhece algumas semelhanças....como vocalista dos Coldfinger já nada fazeria-me apostar nela....
Continua o misterio... das 4 faixas existentes da banda agora passa uma que gosto bastante....se quiser conhecer as outras nada como ir ao myspace da banda...mas digam lá que esta musica nao é boa onda???