2009-12-15

Liberdade...Brooklyn....ultimo dia ....

Vejam as fotos lindas que marcaram este dia....depois leiam as aventuras abaixo....



Deste dia é necessário comentar o seguinte:
  1. Logo pela manhã, fui "gentilmente " repreendida por um policia!!! Como eu disse, em NY, ou temos os "amáveis" ou temos os simpáticos. É de boa educação, antes de qualquer abordagem, dizer bom dia , boa tarde...cumprimentar....pois, eu estava a ver que perdíamos o 1º ferry para visitar a estátua da Liberdade, dirigi.me a um policia, e comecei a debitar o meu pedido de informação!!! Resposta dele: Olá Bom dia, meu nome é Joe, como vais? Bem , eu também, que lindo dia não está?? Sim também acho.....(claro que ele fazia as perguntas e dava as respostas) depois olhando para mim com os olhos bem abertos para eu entender a mensagem!!! Bem lá se desfaz Maria Ni em desculpas mas o raio do homem não perdoou... deu-me a informação mas com ar de zangado....na despedida sempre lhe disse: have a nice day!!! (querendo dizer claro...olha vai para aquele sitio que nós 2 sabemos!!)...
  2. Já não bastava ter perdido o 1º ferry...pois tava-se mesmo a ver com estas conversas de policia, além da meia hora de espera (sempre dá para tirar umas fotos) tive que comprar bilhete....raio da miúda (eu) esqueceu-se do passe em casa!!! O que vale é que não era muito caro....além disse descobrimos que para visitar o alto da estátua era preciso reservar pela net....claro que até Fevereiro já está tudo marcado, já que as visitas são em numero limitado por dia!! Bingo...isto começa bem!!!
  3. O passeio em si de barco foi muito giro....tal como se vê nas fotos...e a estátua que de longe parece ridiculamente pequena, de perto sempre tem a sua imponência. Liberdade é sempre Liberdade!!!
  4. De regresso a Batery Park, não voltei a encontrar o meu "amigo" policia...mas fomos ver o Ground Zero e ter com a minha amiga "virtual" Célia, há pois.!!virtual até aquele dia....através dum site francês tinha feito amizade "à distancia " com uma luso descendente a morar em New Jersey...nesse dia tínhamos combinado nos encontrar...ela iria ser o nosso guia na Baixa de Manhattan....foi uma querida!!!
  5. O ground zero ou melhor toda a zona das ex-Torres Gémeas tem um ar de estaleiro...todos os prédios à volta ainda se encontram em obras...nada bonito de ver!!!
  6. Seguindo o nosso guia tivemos uma tarde invulgar... atravessamos a ponte de Brooklyn...linda...igualzinha aos filmes e depois regressamos pela ponte de Manhattan....pena o barulho que nos acompanhou...os carros na 1ª ponte passam por baixo , nesta 2ª passam ao nosso lado assim como o comboio...é uma passeio um tanto ao quanto barulhento mas que vale a pena...pela vista sobre a 1ª ponte....porque o final... aterrar em Chinatoen não é de todo....bonito....zona de NY que eu sinceramente não gostei nada.
  7. Junto a Chinatown visitamos Little Italy, outrora um bairro muito característico de NY hoje já foi invadido por os chinocas e perdeu todo o seu enquanto fica aqui uma foto dos prédios que o caracteriza.