2009-11-30

Metropolitan Museum Of Art

Devido à chuva, aquilo que tínhamos pensado fazer no fim da nossa estadia acabou por ser uma alternativa nesta tarde…visitar museus. Começamos pelo maior e também por aquele que era uma certeza que iríamos visitar as 3: Metropolitan Museum Of Art.

Este museu revelou-se um colosso….enorme…gigante…uma diversidade enorme de coisas diferentes…passamos lá uma tarde ….saímos mortas de tanto andar….mas tive a sensação que deixamos tanto para ver….

O museu é um autêntico desafio ao sentido de orientação de uma pessoa…lembrem-se de deixar um(a) amigo(a) a descansar numa sala com o compromisso: “ok vou dar uma voltinha e já volto”….se não tiver um bom sentido de orientação …seu amigo(a) pode esperar sentado umas boas horas….nãoooooo que ideia isso não nos aconteceu!!! Mas só porque (não é para me gabar mas) tenho um bom sentido de orientação!!!….já a M….bem diria que elas estivessem as 2....encontravam-se na entrada principal passadas umas horas!!!

Aquilo que me marcou neste dia foi ao sairmos do museu. Não fazia parte dos nossos planos regressarmos a pé…sabíamos que perto não havia metro…nada como perguntar aos vendedores de rua como apanhar o metro ou dar-nos uma alternativa. Lá escolhemos um senhor já duma certa idade que envergava um boné de “Veterano do Vietnam”…. Devido ao nosso tipo de inglês surgiu a pergunta de onde éramos, resposta: PORTUGAL claro!!! A pergunta seguinte foi : “where is Portugal???” ooops respira fundo Maria Ni!!!! Eu que sou pouco viajada nunca tinha ouvido tal coisa!!! Então meu grande ignorante não sabes??? Mas pronto somos umas meninas bem educadas e simpaticamente tenta-se explicar que fica na Europa junto à Espanha! Resposta dele foi um Ahhhhhhhh (pois pois tá bem!!!!!….será que ele sabe onde fica???) Pois mas pelo menos era simpático e valeu-lhe um sorriso por fora das 3 meninas mas por dentro dum “rrsssssss” geral !!!!

Aconselhou-nos a ir de autocarro que apanhava-se logo ali…tínhamos de fazer uma série de transfers mas pronto íamos tentar….lá fomos para a paragem de autocarro…eu ainda a matutar na história do homem não saber onde era Portugal…. Entramos no autocarro com o dinheirinho trocado na mão…e tivemos mais uma experiência surreal com um “amável ”. Desta vez o motorista do autocarro!!!! A M. a pedir ao homem um “ticket” e o homem sem olhar para ela não dizia nada mas também não lhe dava o bilhete….Rsssssrrr !!!!! Seria então tão difícil só explicar que não se vendiam bilhetes à bordo??? Que tinham de ser adquiridos antecipadamente…mas não o homem só se limitou a olhar prá ontem e não dizer nada… enfim….entupimos a entrada do autocarro e claro… com já nem chovia regressamos para a casa a pé danadas!!!!! Não há paciência para estes amáveis!!!

Fica abaixo um resumo do nosso passeio com algumas fotos do museu….espero que gostem…..lamentavelmente não tiramos fotos à cena do autocarro!!!!



1 bocas:

eszencia disse...

Muito bem!! Que aventura! Pelo que descreveste divertiram-se imenso!!!

Ah... ficaste chocada com a ignorância geográfica do indivíduo? És muito verdinha! lol Duvido até que ele reconhecesse o nome "Ronaldo" ou "Figo" (para relacionar com PT) se os referisses!! lol