2009-11-24

Chegada a NY

Desculpem aqueles que vem cá todos os dias espreitar as novidades...eu sei...nem parece meu...já sei que muito pensam....egoísta!!!!.....gostou tanto que não quer partilhar com ninguém!!! Mas não ... os afazeres profissionais tem deixado pouco tempo para o lazer...enfim...dias melhores viram...para já fica aqui duma amostra da aventura em NY....

11 de Novembro...depois de uma viagem de avião de 8horas!!! eu já sabia que não ia achar piada tanto tempo num avião...vi filmes...comi um empadão muito bom...mas parecia que as horas nao passavam...e nem o cansaço que eu levava me deixou adormecer...devia ser da euforia da realização dum sonho de miúda...como tal não pode adormecer porque não pode perder um minuto que seja da sua viagem!!!! A chegada foi pacifica mas com controlo de entradas apertado!!! Para entrar no país tive de deixar lá as minhas 10 impressões digitais e controlo da íris com direito a inquérito pelo policia já que o meu registo de entrada limitava-se a ter uma morada e não um nome de hotel como um normal turista. La tive que explicar (no meu inglês fantástico) que era a morada do apartamento alugado. Que vinha acompanhada de mais amigas e apontei para a fila ....pronto...lá consegui entrar no States!!!!
No aeroporto tivemos foi logo direito a conhecer um tipo de americanos que iríamos logo baptizar de "amáveis"...aquele tipo de pessoa que pedimos uma informação mas que nos trata como se fossemos transparentes??? Pronto quando tentamos pedir informações localização onde se apanhava o autocarro para o centro da cidade, BINGO....acertamos na mouche!!!

Mas até que foi bastante fácil até ao centro da cidade...o local onde nos deixaria o autocarro de ficava na mesma avenida e a poucas ruas da nossa "home"... tudo correu muito bem. Rápida a deslocação....não esperamos nada pela pessoa que nos viria mostrar o apartamento e dar as chaves. A nossa "home" correspondia exactamente aquilo que tínhamos visto na net, sem luxos mas confortável q.b para a nossa estadia!! Como era a 1ª vez que usávamos aquele site ficamos sempre na duvida até lá chegar!!! Mas tudo correu bem....só que com o cansaço da viagem, apesar de ser inicio da noite em NY, nós estávamos completamente K.O. e nessa noite, pouco mais que uma voltinha ao quarteirão para comprar algo para jantar , desfazer malas...comer qualquer coisa e puFFF....já estamos prontas para dormir!!! Pois só que deviam ser umas ....8horas da noite em NY....começava aqui o transtorno das diferenças horárias....claro que às 3 da manha começamos a dar voltas e mais voltas na cama....(já eram 8 em Portugal) e às 6horas da matina...já estávamos a tomar o pequeno almoço!!! Começava assim a nossa verdadeira aventura nessa manhã!!!

1 bocas:

Anónimo disse...

J'ai hâte de lire la suite ! Tu pourras dire ZUT ! à ton boss,, il faudrait inventer la semaine d'après vacances. On recommence à bosser en douceur... pour se réhabituer !

Sofia