2009-05-16

Na shledanou Praha


Na shledanou Praha ou como quem diz Adeus Praga, porque chegamos aos últimos momentos nesta linda cidade.

Apanhávamos o avião ao fim da tarde, e por isso estava combinado desde o inicio que como o Museu Nacional era perto do nosso hotel, este seria visitado nesta ultima manhã. Foi uma grande desilusão...ou melhor deve fabuloso para quem gosta mas nem eu nem as minhas parceiras de viagem somos fans de paleontologia e muito menos de mineralogia... O museu tem salas e salas de “ calhaus “, vitrinas repletas de pedrinhas catalogadas, muito bonito para quem gosta mas para mim...no thanks...foi uma visita rápida...

Valeu a cafetaria ter um óptimo café...diga-se de passagem que não é difícil encontrar bom café em Praga...nunca gostamos é do preço que pagamos por ele!!!


À porta do Museu Nacional ainda pudemos observar a bela praça de Vescelau...podem verificar que até Praga estava mais cinzenta com a nossa partida..

Ainda tivemos tempo para explorar uma zona perto do nosso hotel , menos central Vinohrady: antiga zona de vinhas reais e que agora é um bairro residencial mas que tem esta igreja bem linda de Sta. Ludmila... como o tempo (minutos)ainda sobrava mas o tempo (atmosférico) esse estava cinzento, tivemos a brilhante ideia de ....andar de trem...mas aviso já...verificou-se aqui o que me tinham já avisado...os maus cheiros de“poucos banhos“são frequentes!!!

Foi mais um passeio por muitos lugares todos eles já apresentados.... depois disso...com a chuva a ameaçar...só nos restou ...apanhar o transporte para o aeroporto e regressar às nossas vidas normais!!! Por isso estávamos na hora do Adeus...ou em checo Na shledanou

1 bocas:

Anónimo disse...

Parabéns!!Foi uma reportagem magnífica sobre Praga.