2009-05-09

Mais um passeio...Mais um dia em Praga

Para este dia de passeio, os planos passavam pela ida da parte da manhã novamente à margem esquerda do rio Moldava para visitar “Malá Strana” ou como quem diz Bairro Pequeno. Este destino era essencialmente a meu pedido, porque neste bairro fica a igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, mais conhecida como igreja do menino Jesus de Praga. Sendo eu devota deste santo em Portugal (Marco de Canaveses) não fazia sentido para mim ir a Praga e não visitar esta igreja. Mesmo que pouco divulgada nos guias turisticos. Claro que como miúdas organizadas, estudamos o passeio e desde que saímos do hotel fomos directas à zona ribeirinha, por forma a passar o rio por uma ponte ainda desconhecida – ponte Legíí - junto ao Teatro Nacional que ainda não conhecíamos…Antes passaríamos por um edifício bem curioso conhecido pelo nome de “Edifício Dançante”… ainda em “Malá Strana ” 2 pontos de interesse estavam também apontados….ver o mural de John Lennon e Igreja de S. Nicolau pela qual já tínhamos passado na véspera mas não tínhamos visitado, já que uma das extremidades deste bairro é precisamente a Ponte Carlos. O destino da tarde era visitar o bairro judeu incluindo o convento de Sta. Inês. Estes eram os nossos planos que não foram alterados mas sim reajustados com o decorrer do dia, até porque o convento estava fechado porque era segunda-feira…. Um passeio de barco e uma visita ao cimo da torre do relógio não estavam previstos ao programa mas revelaram-se óptimas apostas!

Veja de seguida o nosso dia em fotos...

3 bocas:

Anónimo disse...

o passeio de barco é super relaxante...a certa altura não sabemos se olhar para a direita se para a esquerda, de tantos momumentos que nos invadem a alma.Contudo fica a mágoa de não ter visitado a cidade a cavalo!..uma pipa de massa!!acho que até lá volto para dar uma voltinha!!!

Cristina disse...

Podemos ir sempre dar uma voltinha de cavalo a Sintra... ou então damos uma voltinha de burro num qualquer monte alentejano e levamos um ecran gigante com imagens de Praga!!!! RSRRSRSRS

Anónimo disse...

eu cá prefiro lá voltar...qunado me reformar!!!!