2007-12-08

Barcelona - 3º dia - Museus

Museu Picasso: Este museu é dedicado a Pablo Picasso.Como viveu grande parte da sua vida nesta cidade, é-nos oferido neste museu a possibilidade de ver o seu percurso e grande parte da sua obra ao longo de toda a sua carreira. Descobri por exemplo, que Picasso fez uma visão propria do quadro de Velasquez das "meninas" que tanto gostei no museu do Prado em Madrid. Penso que se não me falha a memorias que são 57 quadros que compõe esta análise. Mas sinceramente, muito poucos eu consigo ver que aquilo é uma visão do quadro das "meninas"..Picasso tinha a sua visão muito própria. Vantagem para mim deste museu...professores não pagam!! Pronto adorei esta parte!!! É que em Madrid, usufrui bastante vezes descontos por este motivo, aqui em Barcelona foi o unico sitio onde tive sorte...Sempre foram 6€ pro bolso...Já deu uma ajuda pró almoço.

Depois do almoço...nada como visitar ...

Museu de la Xocolata:

Aqui o museu vê-se rápido, é pequeno e essencialmente podemos descobrir alguma história sobre o chocolate e admirar algumas obras realizadas neste material famoso. Vejam as fotos..



A parte mais simpatica desta visita, desgustar um bom chocolate quente fantastico..não foi fantastico foi os sinais visiveis nos dias seguintes neste pele que não vale nada!!!


1 bocas:

Anónimo disse...

Normalíssimo nas moças da tua idade!!!! chama-se acne juvenil... :)

Tou a ver q as meninas aproveitarem mto bem o tempo, sempre a saltar dum sitio pro outro!! Ok eram poucos dias.. :)