2007-12-04

Barcelona - 2º dia - Escolher o meio de transporte


Opção nº1 : parecer uma verdadeira catalã e andar de scooter. Não podia ser...ainda ia presa por não ter carta...era mesmo só por isso porque eu até sei andar de mota!!! (só se for de pendura)!! :) Mas ninguem imagina (até ir a Barcelona) a quantidade de scooter que andam na rua ...centenas ...Giro é denotar o seu quase desaparecimento no fim-de-semana.



Opção nº2 : voltar aos tempos de Aveiro e andar de Buga...ou como por vezes acontece na Guia em Cascais , apanhar uma Bica...Mas o esforço físico não me agradava muito e Barcelona apesar de não parecer não é de toda plana! A verdade seja dita, não consegui descobrir como é que raio aquilo funcionava para desbloquear a bike.



Opção nº3: aqui deu-me uma saudade dos nossos taxis verdes e pretos. Pelo menos os catalãs não tem vergonha de ter uns taxis todos vistosos nas rua de Barcelona!!! Havia de haver uma lei que volta-se a colocar os nossos com as cores antigas!!! Eu voto sim!!!




Opção nº4 - A nosso escolha BARCELONA BUS TURÍSTICO: aconselho vivamente a quem vista esta cidade por poucos dias ou muitos tambem e que queira ter uma vista geral da cidade a usar pelo menos 1 dia este meio de transporte.
Com Seu piso superior aberto é optimo para percorrer todos os cantinhos da cidade.Pode se sair e entrar as vezes que quiser. Compra-se bilhete por 1 dia ou 2. Pronto não é propriamente barato mas tem a vantagem de ter viagem com descriçao em Português e uns descontos em entradas de museus e alimentação. 1 dia nada mais nada menos que 19€...(ah pois é bébé...em Barcelona é sempre a facturar!!! Mas a mim ainda me doí-a a cena dos 5€ pela sande mista...!!!)

2 bocas:

Anónimo disse...

Tu até podias andar de scooter, isto é se tivesses carta de condução...

Tu até podias bugar ou bicar, isto é se conseguisses desbloquear a bike...

Tu até não sentirias saudades dos nossos taxis antigos, isto é se ainda existissem...

Eu até que andaria no Barcelona Bus Turistico, isto é se não chovesse... é claro!!!!! :)

Anónimo disse...

DEMAIS!!!!!!! Ainda pensas mt na sandes mista a 5€? Pensa na facturação do resto, nas senhas, descontos, erros de troco, etc...