2007-11-03

Vai um programa diferente??? Vai uma voltinha de balão de ar quente???

Lisboa: Festival de Balões de Ar Quente arranca HOJE!!!


A Praça do Império, em Belém, irá acolher o XI Festival Internacional de Balões de Ar Quente, que começa hoje, dia 3, e prolonga-se até dia 11, em Lisboa e Portalegre.

Para assinalar o início do maior e mais antigo evento de balonismo realizado em Portugal, no sábado, será realizado um «Nigh Glow», um espectáculo nocturno, que contará com a presença de 20 balões do grupo de 45 balonistas presentes, o maior número de sempre.

O «Balloon Night Glow», com entrada livre, permitirá que o público assista às subidas e descidas dos balões ao som de música e de acordo com as instruções do «maestro». A luz transmitida pelos queimadores das duas dezenas de balões insuflados dará uma atmosfera especial à iniciativa.

O festival, que este ano apoia a Fundação Gil, passará por Alter do Chão, Crato, Fronteira e Sousel, contando com participantes de vários pontos do mundo, como a Bélgica, Holanda, Reino Unido, Tailândia e África do Sul.

A acção pretende proporcionar a todos os visitantes a oportunidade de voar, já que os voos são gratuitos, existindo apenas a limitação da capacidade de passageiros nos balões.