2007-07-09

7 maravilhas de Portugal

Para que não se lembra os 21 finalistas eram:
  • Castelo de Almourol
  • Castelo de Guimarães
  • Castelo de Marvão
  • Castelo de Òbidos
  • Convento de Cristo Tomar
  • Convento e Basilica de Mafra
  • Fortaleza de Sagres
  • Fortificações de Monsaraz
  • Igreja de São Francisco Porto
  • Igreja e Torre dos Clérigos
  • Mosteiro da Batalha
  • Mosteiro de Alcobaça
  • Mosteiro dos Jerónimos
  • Paço Ducal de Vila Viçosa
  • Universidade de Coimbra
  • Palácio de Mateus
  • Palácio Nacional da Pena
  • Palácio Nacional de Queluz
  • Ruínas de Conímbriga
  • Templo Romano de Évora
  • Torre de Belém
As 7 maravilhas seleccionadas encontram-se em destaque na lista anterior. Não será de admirar que para mim este foi e sempre meu favorito: a minha maravilha...Castelo de Guimarães

Isto é na lista existente, porque a verdade é que se estivesse na lista esta era a maravilha que eu escolhia:
Castelo de Póvoa de Lanhoso
Mas é verdade é que só ontem no jornal tive conhecimento das seleccionadas porque estive demasiada ocupada com a maravilha que melhor há no mundo este fim de semana: minha família

1 bocas:

Anónimo disse...

Há lugares que não sendo castelos são ainda melhores!!! Transmitem-nos paz, tranquilidade, alegria e conforto sempre que os visitamos!!! upa!!! upa!!! :)


Beijos