2007-05-13

12 de Maio - Estádio de Coimbra - George Michael

Vamos fazer uma análise S.W.O.T. deste grande espectáculo à moda da Ni:

Pontos fortes:
- O pedido de desculpas por estar afastado 15anos dos palcos…claro que a maioria das pessoas pensaram “volta filho tás perdoado”!!!!
- Componente multimédia!!!Os três ecrãs do palco (um de 240 metros quadrados, ao centro, ladeado por outros dois de 60 metros quadrados) foram o complemento ideal de um espectáculo dinâmico. Imagens reais e tridimensionais por vezes bem coloridas, alternadas por efeitos especiais, fizeram deste um show único.
- Voz do Georges Michael… muito boa e muito parecida com aquilo que estamos habituados a ouvir nos cd’s!
- Som magnifico para um estádio!!!
- Localização do estádio…mesmo não tendo sido a multidão quando do concerto dos Rollings Stones … o estádio fica no centro da cidade mas em local onde facilmente fechando as ruas circundantes e sem dar “grandes” transtorno ao pessoal, é fácil o fluxo das pessoas.
- Musica escolhida para fechar o espectáculo “Freedom”

Pontos Fracos:
- um intervalo de 20minutos no meio do espectáculo – o pessoal murchou todo!! Mesmo depois arrancando com o sucesso Faith…já nada foi igual .
- um rapaz pouco comunicativo e que se despediu assim sem mais nem menos com “You are wonderfuls _GoodBye” …regressou para só para +2 musicas e nada mais …

Ameaças:
- A chuva que quis dar um ar da sua graça mesmo no intervalo….só ameaçou e acabou por refrescar os mais adormecidos no relvado
- Revolução do publico…então ninguém disse ao menino que em Portugal "é Natal quando um homem quer". Ele não achou oportuno cantar a celebre “Last Christmas” e o publico não gostou!!! Também faltou o sucesso "Wake Me Up Before You Go Go"!!

Oportunidades:
-Os Firgentips tiveram oportunidade de conquistar mais uns fans não sei se conseguiram…cantaram essencialmente os seus sucessos para um estádio ainda meio vazio e um publico muito frio.
- Para a organização pensar melhor nas datas dos concertos e nas respectivas promoções … dizem que era 28mil pessoas (acho um numero alto) mas aquilo podia ter sido muito mais…

3 bocas:

eszencia disse...

Grande análise! :-) Qualquer substitui o Marcelo Rebelo de Sousa! heheh! jinhos

Cristina disse...

Essa coisa da analise SWOT ficou bem... Até faz com que não te esqueças do trabalho... rrssrsrs
Jinhos

eszencia disse...

"Qualquer substitui o Marcelo Rebelo de Sousa!" = "Qualquer dia, substituis o Marcelo Rebelo de Sousa!" Isto era o que eu keria dizer! ;)