2007-04-23

A campanha já começou, toca tudo a colaborar!!!!

Desde 17 de Abril foi lançada a campanha Cancro da Mama no Alvo da Moda em Portugal, pela mão da Associação Laço. Um êxito que se repete.
Esta iniciativa internacional da indústria da moda tem como objectivo chamar a atenção para todas as questões relacionadas com o cancro da mama – prevenção, rastreio e tratamento – e fomentar acções de recolha de fundos.
Em 2006, o impacto da campanha foi enorme: foram vendidas 15 237 t-shirts em sete semanas (uma delas é minha!!!), num total de 16 147 em três meses, com um lucro de € 254 000, a custos mínimos. Um êxito que este ano se quer ver repetido e, obviamente, superado.
Com as receitas angariadas, foi permitido optimizar o rastreio em famílias portuguesas com Síndrome Hereditário de Cancro da Mama, apoiou-se as obras de expansão da Unidade de Aferição do Rastreio do Cancro da Mama no Porto e procedeu-se à digitalização da Unidade de Aferição do Rastreio do Cancro da Mama de Coimbra e de Lisboa.
Se o ano passado eu adquiri a tee-shirt porque ha +- 10 anos vivi de perto o drama do cancro da mama duma amiga e porque é algo que sempre me assustou , porque não acontece só aos outros...
Este ano vou com mais razões ainda, em novembro por opção da minha medica fiz pela primeira vez uma mamografia.... BINGO!!!! Foi um drama, houve graves suspecções de poder também ter sido "sorteada" nesta lotaria da vida...mas a vigilância revelou 3 meses depois que o nodulo existente não tinha mudado nem de forma nem de tamanho ...logo não deve ser mais que pura acumulação de tecidos...Ufffffffff parece que afinal tive sorte....daqui uns meses voltamos lá....
ENTRETANTO....TOCA TUDO A COMPRAR....MESMO OS MENINOS...NEM QUE SEJA PARA OFERECER A AMIGA, A MÃE, A NAMORADA....

1 bocas:

eszencia disse...

Vou estar atenta! E vou comprar! ;-)