2007-02-06

Sabado foi mais Museus....


"Museu del Prado"

Ao entrar no Museu do Prado fiquei logo muito bem disposta. Como mostrei o meu cartão de docente tive direito a entrar “free”...Então vai daí e levei um AudioGuia, um aparelhómetro que digitando o numero do quadro permitia ouvir algo sobre o pintor assim como sobre a obra que estava a visualizar. Pequeno reparo, estes espanhóis tem coisas destas até em japonês mas em português... tá quieto...eu como dou me bem com o francês...aproveitei...
Tivemos então o prazer de visualizar muita obra de arte, eu gostei particularmente de Diego Velázquez e de Francisco Goya .
Eu reconheço que sou uma naba em arte...mas através do meu amigo audioguia fiquei a saber um pouco mais sobre este quadro que todos conhecem:

"As meninas" de Velázquez

Ao centro pode-se ver a princesa Margarida acompanhada de suas damas de companhia, de seus criados, de uma anã e uma criança que mexe com um cão. Mas por exemplo nao sabia que o pintor é o proprio Velázquez em auto-retrato . Ao fundo tb existe um espelho que passa despercebido mas que analisado vê-se que está a pintar nada mais nada menos que os proprios reis da Espanha, pais da infanta. O homem ao fundo colocado na porta traz mais luminosidade à tela....

Nini à porta do "Museu del Prado"
Nós já tínhamos acabado à visita, mas por hora do almoço, como podem ver atrás de mim, esta era a fila para entrar no museu...e havia outra igual na outra extremidade do prédio...uma loucura...

Como qualquer bom turista almoçamos no









Tarde foi uma arte mais moderna : Picasso, Miró e Dali foram alguns que vimos neste museu.


Museo Nacional Reina Sofía

Nele encontramos o famoso quadro de Picasso, Guernica, eu nao imaginava que era tao grande quase 3,5m por 7m:


Mas pronto, esta não é com certeza a arte que mais aprecio e por isso , para a próxima este não vou repetir!

1 bocas:

Cristina disse...

Pois, eu gostei do museu da Rainha Sofia, não de tudo, é claro!!!! E não te esqueças o meu estilo para te pintar aquele quadro que me pediste é mais estilo Rainha Sofia, por muito que me esforce só na proxima reencarnação chegarei a algum dos pintores do museu do Prado. Rssssrsrsrsr